domingo, julho 14, 2013

o drama de mister Cellophane


Mister Cellophane, ícone da invisibilidade do homem na multidão. Mister Cellophane, o aniquilamento da Voz própria nos cacoetes da linguagem de todo mundo. Mister Cellophane, o esperançoso que se procrastina nas suas esperanças, de quando isso acontecer, quando fulano chegar, quando eu tiver. Mister Cellophane, a máscara de anonymous vândalo em que nosso tesão pelas ruas se degrada em cartazes mentais agressivos para amealhar joinha do facebook. Mister Cellophane, o coitado que trepa consigo na lagoa seca de Narciso imaginando oceanos que não se levanta para mergulhar. Mister Cellophane, o ansioso em aparecer que renuncia às fontes elementares do Ser. Mister Cellophane, o medroso de sua própria singularidade que reveste de ridículo quando na verdade seria sua salvação. Mister Cellophane, o retranqueiro da existência que só faz recuar em seu desejo e mendigar farelos do amor que não tem a mínima ideia do que seja. Mister Cellophane!
-Unzuhause-





!
Acesse para sugerir e votar nas melhores traduções!Acesse »
Senhor celofane

Se alguém se levantasse no meio da multidão
E erguesse a voz bem alto
E acenasse com o braço
E sacudisse a perna
Você iria notá-lo

Se alguém no cinema
Gritasse "fogo na segunda fileira
Esse lugar todo é um barril de pólvora! "
Você iria notá-lo

E mesmo sem cacarejar como uma galinha
Todo mundo ganha atençao vez ou outra
A menos, claro, que esse personagem fosse
Invisível, inconseqüente eu!

Celofane
Senhor celofane
Deveria ter sido o meu nome!
Senhor celofane
Porque você pode olhar através de mim
Passar reto por mim
E nunca saber que estou lá!

Eu te digo
Celofane
Senhor celofane
Deveria ter sido o meu nome
Senhor celofane
Porque você pode olhar através de mim e passar reto por mim
E nunca saber que eu estou lá

Imagine que você fosse um gatinho
Morando no apartamento de uma pessoa
Quem te alimentasse de peixes e lhe coçasse as orelhas?
Você iria notá-lo

Imagine que você fosse uma mulher casada
E dormisse numa cama de casal com um homem por sete anos
Você iria notá-lo

Um ser humano é feito de mais do que ar
Com todo esse volume, você é obrigado a vê-lo ali

A menos que este ser humano próximo a você
Seja inexpressivo, indistinguivelmente
Você sabe quem

Deveria ter sido o meu nome
Senhor celofane
Porque você pode olhar através de mim
Passar reto por mim
E nunca saber que eu estou lá
Eu te digo
Celofane
Senhor celofane
Deveria ter sido o meu nome
Senhor celofane
Porque você pode olhar através de mim
Passar reto por mim
E nunca saber que eu estou lá
Nunca nem saber que eu estou lá