Sunday, September 08, 2013

conversa com uma black bloc


Trecho de uma conversa, no facebook, com uma simpatizante do Black Bloc, na véspera das manifestações do 7 de Setembro. Show de lucidez existencial, mais ainda que política, se é que uma e outra se distinguem, por parte de uma bela jovem que me atraiu pela beleza e a atitude arisca, mas me ensinou pela consciência, que se fez de espelho em que vi o quanto o mascarado sou eu, e o quanto meu corpo tem as fronteiras de um denso escafandro de onde vejo, através de vitrais de minha própria psicologia introvertida, os fenômenos do mundo tomar formas e significados instáveis, que deslizam, entre a atração do dia-a-dia pela Rota e pela efervescência mitopoética dos assim chamados vândalos anarquistas, sinais de positivo e negativo que se alternam no meu espírito incapaz de aderir ao que quer que seja, enquanto mascarado no meu pequeno ego, fechado no escafanfro subjetivo, fobicamente intocável pela objetividade (aquilo que independa de nós, para brincar com o simbolismo do 7 de setembro) do real.
-Unzuhause-

BB
sei.....ao que se deve esse seu interesse ????
·                                
meu doutorado foi sobre o conceito de revolta. aí vc pode imaginar as afinidades..
·                                

BB
sómente por relembrar?
·                                

não! por dar vida, tirar do academicismo
·                                

BB
claro claro...vc deveria entao fazer parte delas
·                                

posso ficar na base escrevendo os panfletos? sou ruim de briga física :))
·                                

BB
nao precisa brigar....vc bem sabe disso ...e ficar sentado escrevendo, não é a mesma coisa do que estar lá vivendo ....
·                                

mas sério, é um movimento que me instiga, tira a política da palhaçada e da pasmaceira. só isso faz eu gostar deles
uau, vc fala com paixão. conte um pouco de vc
·                                
BB
vc fala dos BB como se fossem únicos....existe uma galera enorme depois
·                                

ah é? tipo quem?
·                                

BB
tipo a galera que sai de toda periferia de sp, mauricinhos, todos se unem, ninguem é mais que ninguem em uma manifestação....estamos todos lá por um só ídeal ....
·                                

eu ainda vejo essas coisas de muito longe, midiaticamente, ou seja, do jeito errado!
·                                

BB
vc vê da sua janela...e fáz suas críticas
·                                

e elogios tb! mas ambos ainda rudimentares, por isso é legal conversar com pessoas como vc
·                                

BB
vc acha que pode ir lapidando seus conceitos assim?
·                                

mas please, nao me veja como encarnação da mídia, nada disso. sou um pobre errante solitário
·                                

BB
vc acha que pode ir lapidando seus conceitos assim?
·                                

como?
·                                

BB
conversando comigo/outras pessoas / e vendo tudo de longe?
·                                

pode ajudar, não? mas precisa ir pra perto, claro!
·                                

BB
deve ir para perto.....
(...)

·